Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tem muita gente piruá nesse planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é. Perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se. O importante na vida é reagir às emoções, e não manter-se frio, fechado, feito um grão que não honrou seu destino.
Vivo com essa sensasão de abandono, de falta, de pouco, de metade. Mas nada disso é novidade. Antes dele, teve o outro, o outro que continua indo embora para sempre porque nunca foi embora pra sempre. Eu não sei deixar ninguém partir, eu não sei escolher, excluir, deletar. São as pessoas que resolvem me deixar, melhor assim, adoro não ser responsável por absolutamente nada, odeio o peso que uma despedida eterna causa em mim. Nada é eterno, não quero brincar de Deus.
Existe alguem em mim que quer falar tudo que acha que sente. Quer dizer que faz qualquer coisa pra te ter ao lado todo dia à noite. Esse alguém te quer. Existe alguém que duvida. Duvida do que tu sentes e, justamente por isso, não diz o que sente. Ele não diz, e te faz achar que ele não sente nada por ti. Esse alguém te gosta muito. Existe também alguém que ferve. Alguém que ignora todo o sentimento, pois espera a cada esquina por algo melhor, algo que nunca aparece e que o faz permanecer nessa incessante busca. Esse alguém não vive sem ti.
Eu sempre estive em aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.

Estou com medo.

Medo de tentar arriscar e errar novamente. Mas não vou sossegar enquanto eu não enfrentar os medos que a vida separou para o nosso destino. Eu sei que tudo nessa vida, é muito cruel quando alguém está apaixonada. O coração não quer saber de desistir, não quer saber de fracassar. Desistir sem lutar é muito fácil, o difícil é prever o final da nossa batalha. Já imaginamos o desastre que será. Mas eu tenho que pensar positivo, pensar que tudo vai dá certo, e que um dia, vai voltar tudo como era antes. Sei que é complicado viver assim, mas a vida não teria graça, com uma pitada a mais no tempero. Tudo seria diferente, tudo fora do lugar. Pensar é muito, mas as vezes temos que tomar cuidado com o que planejamos. Pois no final pode ser fatal.
È, infezlimente não dá pra esquecer tudo e ser feliz. Rastros vamos deixar ao caminhar. Por um caminho que achamos que vai ser melhor. Um caminho que no futuro vai ser mais difícil superar com a pessoa que a gente ama, não estiver ao nosso lado. Eu sei que isso não é fantasia. Mas acho que estou ficando louca. As coisas dentro de mim estão ficando cada vez mais difícil de segurar. A qualquer momento eu posso explodir, e dizer as coisas que estavam preso dentro do meu coração esperando a hora de desabafar. Mas não é fácil. A vida é cruel, ela põe a pessoa certa do nosso lado. E acho que Deus não escolheu você para esta aqui. Mas eu sim, eu sim sei o que eu sinto, mas só Deus sabe o melhor pra mim. Pois vou deixar por conta das escolhas que ele fizer, porque eu sei que vai ser a melhor que as minhas. Ele vai decidir meu destino, com você ou sem você.