Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eu quero P.A.Z


Até que α filosofia que sustenta uma raça superior e outra inferior, seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada haverá guerra, eu digo guerra. Até que não existam cidadãos de 1º e 2º classe de qualquer nação. Até que a cor dα pele de um homem seja menos significante do que a cor dos seus olhos haverá guerra. Até que todos os direitos básicos sejam igualmente garantidos para todos, sem discriminação de raça, ate esse dia o sonho de paz duradoura, da cidadania mundial e as regras da moralidade internacional, permanecerão como ilusões fugares para serem perseguidas, mas nunca alcançadas agora haverá guerra, guerra. Até que os regimes ignóbeis e infelizes, que aprisionam nossos irmãos em Angola, em Moçambique, África do sul em condições sub humanas, sejam derrubados e inteiramente destruído haverá guerra, eu disse guerra.Guerra no leste, guerra no oeste, guerra no norte, guerra no sul,guerra, guerra, rumores de guerra.
Difícil foi acreditar que o mundo não é cor de rosa.Papai noel não existe, nem todo mundo é tão legal e confiável assim,fadas não são de verdade,as nuvens não são de algodão doce,que um sorriso nem sempre é verdadeiro,que não é chorando que se resolve,você não mora numa bola de cristal,sonhos são ilusões e você não é imortal.
Você cresce . Não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai.Você perde os amigos imaginários,não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, e pessoas querendo te mimar e fazer suas vontades.Você não pode mais simplesmente chorar pra não ir na escola,não pode mais morder as pessoas quando se irrita. Ninguém mais limpa suas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou.Você cresce...Você aprende, você erra, você GANHA e você também PERDE.

Verdades que tanto guardei ...

Sempre quis caminhar, olhando pro alto, sem ter medo de tropeçar.
Sempre quis caminhar, cantando bem alto, que eu nunca mais vou errar.
Sempre sonho estar num lugar mais calmo em que eu possa respirar.
Não quero mais lembrar, que não estou a salvo, sede que sinto do teu ar.
Sei que não foram em vão, as marcas incuráveis, que acumulei no coração.  Fresno.
Sonhe com aquilo que você quiser,  seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas

Meu Futuro



A psicologia científica, tratada neste artigo, não deve confundir-se com a psicologia do senso comum ou psicologia popular que é o conjunto de ideias, crenças e convicções transmitido culturalmente e que cada indivíduo possui a respeito de como as pessoas funcionam, se comportam, sentem e pensam. A psicologia usa em parte o mesmo vocabulário, que adquire assim significados diversos de acordo com o contexto em que é usado. Assim, termos como "personalidade" ou "depressão" têm significados diferentes na linguagem psicológica e na linguagem quotidiana. A própria palavra "psicologia" é muitas vezes usada na linguagem comum como sinônimo de psicoterapia e, como esta, é muitas vezes confundida com a psicanálise ou mesmo a análise do comportamento.